Cadeia de Viana e a Comarca Central de Luanda superlotadas de reclusos detidos.

procuradorSó na Comarca Central de Luanda dos cerca de 2000 reclusos detidos apenas 200 estão condenados, enquanto que em Viana mais de mil ainda não conheceram a sua sentença.

Número excessivo de reclusos detidos há algum tempo sem conhecerem a sua sentença está ligado ao aumento da criminalidade na Capital de Luanda.

O Procurador-geral da república, avançou também que no quadro destas visitas o que mais lhe inquietou foi o excesso de reclusos existentes.

A comarca de Viana que também enquadra os serviços prisionais Femininos, conta com Três Mil Duzentos e Quarenta e Nove presos e esta com um excesso de 186 presos, enquanto para o Sector Feminino conta com Cem condenadas 132 detidos.

O Procurador-geral da Republica, João Maria de Sousa falava nesta Terça-feira a propósito do encerramento do programa de visita às Cadeias de Luanda, enquadrado na Semana da legalidade.

O Procurador-geral da república garantiu em Luanda, que as investigações as Irregularidades verificadas nos pagamentos efectuados ao exterior e executados no Ministério das Finanças e no BNA decorrem a bom ritmo, os processos já estão em fase de conclusão.