Vendedores do mercado roque entre a apreensão e a expectativa.

mercado_roqueTransferência do mercado para Panguila é iminente.
É quase uma realidade. Milhares de pessoas vão deixar nos próximos dias o roque e vão para o Panguila. Alguns desconhecem, outros prontos a seguir, oiça o {flexiaudio}9350{/flexiaudio}.

Por causo disso agora os moradores dos arredores do mercado Roque Santeiro buscam agora a solução do seu futuro com a transferência dos milhares de vendedores.

Mas a tragédia de sábado contínua na memória de muita gente.

Chamado a comentar sobre o assunto. O economista Vicente Pinto de Andrade, pensa que o afastamento do mercado pode provocar o que chamou de "morte", no ponto de vista financeiro, aos pequenos comerciantes.

Actualmente o Roque Santeiro alberga 200 mil vendedores um número que ultrapassa as capacidades do novo mercado no Panguila. Um facto que pode levar muitos dos vendedores a ficar de fora e sem o seu ganha-pão.

Por outro lado, o economista e professor universitário, diz ser necessário terminar com mercados que não oferecem condições de higiene.

No entanto Vicente Pinto de Andrade, apela as autoridades competentes a planificar melhor os seus projectos. No sentido de se evitar o que chamou de cultura caduque, adoptada pelo país nos últimos tempos.