Ouvintes da Ecclesia responsabilizam executivo e empresa construtora pelo encerramento do hospital geral de Luanda.

hospital_g_luandaPara uns a responsabilidade deve ser pedida ao Governo, para outros ao Presidente da Republica e para alguns a fiscalização.

Todos foram unânimes em exigir contas ao executivo e houve mesmo quem sugerisse aos Deputados que convidassem todas as partes envolvidas na construção do hospital Geral de Luanda para imputar a devida responsabilidade.

E agora, os munícipes do kilamba-kiaxi reclamam da falta de alternativas devido a carência de unidades sanitárias na zona.E o comentarista Ecclésia para assuntos sociais pensa que não basta construir. O padre Daniel Malamba diz que é preciso construir bem e, para o futuro.
O Padre Daniel Malamba pensa que o governo deve responsabilizar a empresa encarregue das obras e a entidade fiscalizadora visto que foram investidos Oito milhões de dólares, do dinheiro publico.

A degradação do hospital de Luanda é só um exemplo que TROUXE a luz outras obras na capital e no país. O padre Daniel Malamba diz que o que existe é má qualidade na gestão e no acompanhamento das obras em Angola.

Numa altura em que as obras do hospital geral de Luanda duraram aproximadamente 15 meses, e estiveram a cargo da empresa chinesa de construção civil Sociedade de Engenharia de Ultramar da China (COVEC).

A cerimónia de inauguração foi feita pelo presidente, e assistida pelos então, presidente da Assembleia Nacional, Roberto de Almeida, primeiro-ministro, Fernando Dias dos Santos, pelos presidentes dos tribunais Supremo e de Contas, Cristiano André e Julião António, respectivamente, governador de Luanda, Job Capapinha, e membros do governo central.

Com capacidade para internar 100 pacientes, a instituição de carácter provincial foi construída e equipada a partir da linha de financiamento com o Governo da República Popular da China, envolvendo um orçamento de oito milhões de dólares.

E o hospital municipal do kilamba-kiaxi que se encontra em obras de restauro desde o ano passado vai reabrir as suas portas dentro de 45 dias. A promessa é do Director geral dessa unidade.

No entanto, Renato Palma reconhece que se regista um ligeiro atraso na conclusão das obras.

Director geral do hospital Materno-Infantil do Kilamba Kiaxi, Renato Palma que garante a reabertura dessa unidade no prazo de 45 dias.

Hospital materno-infantil do Kilamba Kiaxi reabre dentro de 45 dias a garantia é do director da unidade.

De recordar que ''Encerramento do hospital geral de Luanda quatro anos depois: a quem atribuir responsabilidades. Este foi o tema do fórum Ecclésia da manhã desta quarta-feira.