Mercado financeiro com 8 milhões de angolanos sem conta bancária

Obna Banco Nacional de Angola vai autorizar o funcionamento de mais instituições voltadas ao crédito habitacional. Esta medida foi dada a conhecer pelo governador do Banco Nacional. Abraão Gourgel que falava no workshop sobre educação financeira disse que vai a decisão vai ajudar a população e o governo.

O governante aproveitou ainda a ocasião para reafirmar o crescimento da economia angolana e os poderes do Banco Nacional de Angola

94 % da população angolana não tem conta bancária. Este é um dado que divulgado no workshop sobre educação financeira que decorre até hoje a tarde na Escola Nacional da Administração Pública. Para William Allmart da USAID agência norte-americana para o desenvolvimento, esta é uma grande oportunidade de investimento no sector bancário que podem contar com 8 milhões de novos clientes.

As metas de Educação Financeira da população passam pela informação ao povo sobre os seus direitos e deveres económicos. William Allmart diz que que outras condições são necessárias.

O especialista americano falava no Workshop sobre Educação Financeira que encerra hoje na Escola Nacional da Administração Publica.