Simprof em Luanda prevê greve no ensino público

simprofO Sindicato dos professores promete uma greve em Luanda para breve.

Em causa estão, segundo o sindicato, uma série de incumprimentos, dos pontos constantes no caderno reivindicativo apresentado ás autoridades. Isidro Chiteculo.

E a Direcção Provincial de Educação de Luanda, já se pronunciou em relação a condição imposta pelo Sindicato dos Professores que reivindicam melhores condições salariais dos homens do giz.

O assessor da aquela instituição, que responde pela educação na capital do Pais, reconheceu haver vários problemas no sector.

Entre tanto, Lourenço Neto, garantiu que tudo estão a fazer para que o problema dos professores, seja resolvido num curto espaço de tempo.

Lourenço Neto, fez saber igualmente, que apesar de se admitirem cerca de 3 mil novos professores no concurso público realizado este ano, Luanda ainda se debate com a falta de professores qualificados para o ensino médio técnico.

Em relação as escolas católicas, que esperam o pagamento de salários por parte do governo, aquele responsável afirmou que os mesmos, não podem receber salários porque não foram admitidos no âmbito do concurso público.

Palavras do assessor Provincial de Educação de Luanda Lourenço Neto, quando falava ao 100 duvidas sobre a qualidade de ensino e aprendizagem na capital do Pais.