José Maria dos Santos encoraja maior entrosamento entre moradores e administrações

1258741254210O governador da província de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, encorajou hoje o administrador municipal do Sambizanga, José Tavares Ferreira, a encetar maior articulação e um sistema de coordenação efectiva com os moradores, na resolução dos problemas locais.

O governador deixou estas sugestões ao administrador durante uma reunião que antecedeu a uma visita de campo, ao município do Sambizanga, visando constatar o estado das ruas, sobretudo o saneamento básico.

Aconselhou aos responsáveis da administração a unirem sinergias e fazerem com que cada munícipe seja parte integrante da resolução dos principais problemas da sua comunidade.

José Maria dos Santos manifestou a necessidade de se trabalhar no aperfeiçoamento da recolha dos resíduos sólidos e limpeza, assim como se reforçar a capacidade das empresas de recolha de lixo.

Disse ser importante que a segurança pública identifique os principais agentes malfeitores e de forma articulada e pontual serem corrigidos e desta forma se evitar a aderência para o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e de outras práticas indecorosas.

Considerou igualmente importante a criação de um ambiente de qualidade de vida dos cidadãos e desenvolver pulmões de zonas verdes para melhor purificar o ambiente, sobretudo nas fronteiras com outros municípios, envolvendo os jovens.

O governador visitou as ruas do Kikombo, Benguela, Lobito, Vereador dos Prazeres, Gil Liberdade, Vasco Fernandes, Sebastião desta Vez, Francisco Sá de Miranda, Comandante Valódia e Soba Manduma, estando as quatro primeiras em obras.