Ministro das relações exteriores confirma existência de um caso de violações de mulheres congolesas por forças polícias angolanas

00022154879210O ministro angolano das Relações Exteriores, George Chikoty, refutou todo o tipo de alegações de que as forças policiais angolanas tenham violado mulheres congolesas que se encontravam ilegalmente no país.

George Chikoty fala apenas de um caso que terá acontecido um incidente de violação e que o autor está a contas com a justiça.

George Chikoty referiu que existe a vontade de as autoridades dos dois países trabalharem conjuntamente, de forma coordenada, com a participação da ONU.

Acrescentou que Angola mostrou que costuma expulsar aqueles que se encontram ilegalmente no país e que irá continuar a fazê-lo, porque não permite a imigração ilegal, sobretudo quando ela afecta um sector sensível da economia ou se transforma em ameaça à segurança do próprio Estado.

Recorde-se que o Ministro das Relações Exterior George Chikoti falava à imprensa, no final de um encontro com a enviada especial do secretário-geral das Nações Unidas para as questões de violações sexuais, Margot Wallstrom.