Nguami Maka de regresso ao palco “Axiluanda”

Nguami Maka de regresso ao palco “Axiluanda”

O Grupo Nguami Maka depois de ter feito a abertura do projecto da III Trienal de Luanda, que visa resgatar a música de raiz angolana, no passado dia 4 de Maio, volta a actuar nesta Quinta-feira, 1 de Junho, às 16 horas, no palco “Axiluanda”. O grupo subirá ao palco com Jorge Mulumba (hungo, puíta, quissanje e voz), Francisco Fernando (tambor solo), Paulo Roma (tambor baixo), João Eliseu (dikanza) e Pascoal Caminha (mukindo).

“Ngongo”, “Pango Dia Penha”, “Ngade Nzoji”, “Tcha Ku Parica”, “Pekenina”, “Man Firmino”, “Nga Kuambela” fazem parte do vasto reportório do grupo. O projecto tem a coordenação de Jorge Mulumba, o líder da formação que actua esta semana, já levou para a o palco “Axiluanda” da Trienal o Grupo Kituxi, Semba Muxima e Kamba Dya Muenho. Os referidos grupos, voltarão a actuar nos próximos dois meses, todas Quintas-feiras, a partir das 16 horas.

O Nguami Maka teve o seu primeiro memorável "show" no dia 20 de Novembro de 2002, na esplanada do Cine Miramar, referente ao aniversário do Banco Angolano de Investimentos (BAI). Actualmente, o Nguami Maka mantém o formato original de cinco elementos, mascom algumas modificações.