Yola Araújo apresenta "Em nome do amor"

yolaA cantora angolana Yola Araújo apresentou este domingo do seu último trabalho discográfico, intitulado "Em nome do Amor", no Parque da Independência, em Luanda.

Com 14 temas, o disco foi gravado em Luanda, Portugal, Holanda e França, trazendo a público o kizomba, o semba, e o R&B.

Em declarações a Rádio Ecclesia Yola disse sentir-se satisfeita pela quantidade dos fãs que ocorreram ao local e disse por outro lado tratar-se de um disco que serve para reforçar o seu espaço no mercado fonográfico nacional.

"É um disco com vários ritmos e várias tendências, feito para agradar os fãs de várias idades e gostos musicais. É um disco trabalhado a pensar no que já conquistei e no que posso conquistar.

A intenção é sempre colocar no mercado algo diferente", reforçou.

De acordo com a cantora "Em nome do amor",  conta com as participações, em termos de produção, composição de letras e voz, de Danny L, Walter Ananás, Matias Damásio, Anselmo Ralph, Paulo Matomina, William Araújo, Punidor, Nelson Freitas e Suzana Lubrano, sendo que esta última emprestou a sua voz no coro das músicas, assim como Djamila Delves, Roger, Zizy, Caxuxa, e Caroline.

"Em nome do Amor" conta com duetos de Yola Araújo com Jacob Desvarieux, guitarrista, produtor e fundador da banda Kassav, e com os angolanos Kadhaf, do trio Kalibrados, e Paul G.

A produção musical esteve a cargo de Caló Pascoal, Aires, Geovany, Ali Angel, Cherry Charbonnnier, Nelson Freitas, Loony Johnson, Dji Tafinha e M&N.

Numa primeira fase, a artista e a LS-Produções colocam no mercado 20 mil cópias do "Em nome do amor" editadas em França.

Natural da Lunda Sul, Yola Araújo começou a sua carreira em 1997, quando fazia coros para outros artistas, actividade que lhe deu a oportunidade de entrar no meio musical.

Em 1999 integrou, juntamente com Margareth do Rosário e Djamila D'elves, o grupo Melomanias, um projecto do produtor Beto Max.

O seu primeiro álbum a solo, intitulado "Sensual", editado pela GIVA Produções, dos cabo-verdianos Gil e Vado Semedo, saiu a público em 2000.

Com o segundo trabalho discográfico "Um Pouco Diferente", lançado em 2004, Yola Araújo arrebatou um disco de prata, pela venda de 50 mil cópias, dentro e fora de Angola. O disco foi, na altura, um dos mais ouvidos pelo público jovem e um dos mais tocados nas casas nocturnas, e teve produção musical de Heavy C e Johnny Ramos, e as participações de Ali Angel e Os Quatro.

Em 2006 publicou o terceiro disco, "Diferente e Mais um Pouco", que contou uma vez mais com as participações de Heavy C e Johnny Ramos, e as produções de Johnny Fonseca, Grace Évora, Nelson Freitas, Jerry Charbonnier e Gregório Custos.

"I Just Wanna I Love You", "Amizade", "Luanda Serena", "Deixa Estar", "Não Acredito","Só Pra Mim", "Quadradinha", "Panca", "Não Me Importa" e "Estragaste" são, entre outros, os sucessos mais conhecidos da ex-companheira de palco de Margareth do Rosário e Djamila Delves.