BESA promove fórum internacional de fotojornalismo


bes1O Banco Espírito Santo Angola (BESA) promove, no dia 13 de Novembro, em Luanda, um fórum internacional de fotografia, no âmbito da 3ª edição da exposição World Press Photo Luanda.

O fórum é destinado para os amantes da fotografia, interessados em partilhar novos conhecimentos em fotografia e técnicas fotográficas.

O fórum será ministrado por dois peritos de fotografia, que integram o júri do concurso de fotografia Besafoto 2010, nomeadamente Jonathan Torgovnik (Nova Iorque), premiado fotógrafo que colabora com várias publicações norte-americanas e europeias, como Newsweek, The Sunday Times Magazine, Stern, Paris Match, entre outras, e Mónica Allende Lopez (Londres), editora de fotografia da The Sunday Times Magazine.

Enquanto patrocinador da exposição internacional, o Besa irá promover este evento com o objectivo de promover a arte da fotografia em Angola e incentivar a formação e profissionalismo dos artistas locais.

De acordo com Leonor Sá Machado, directora de marketing e comunicação do Besa, "a presença da exposição World Press Photo em Luanda constitui uma oportunidade única para conhecer o melhor da fotografia e do fotojornalismo mundial.

"Desta forma, pretendemos impulsionar o potencial artístico e cultural de Angola, apoiando a profissionalização e formação dos artistas locais", disse.

A fotografia é uma das áreas de maior investimento do Besa, através do BESACultura, que para além desta iniciativa, se encontra ainda a promover a 3ª edição do concurso de fotografia BESA Foto2010, cujo júri será composto pelos artistas convidados para ministrar o fórum.