Escritora diz que mercado literário está em crescimento

120kanguimbuA Escritora Kanguimbo Ananás reconheceu esta terça-feira, em Luanda, que o mercado literário nacional está em crescimento, mas é preciso que as instituições incentivem à leitura à sociedade em geral.

Ao falar à Angop, confirmou a existência de uma evolução positiva, pois há maior número de publicações de obras no mercado literário nacional.


"Já se notam obras novas divulgadas por jovens e não só, e acredito que há tendência de surgirem de outros livros", comentou.


A Escritora sugere que as instituições de direito devem criar mecanismos, de forma a incentivar os jovens ao hábito de lerem, através de palestras e feiras.


Para ela, deve-se instruir essa nova geração no sentido de terem boa conduta, primando pela educação e o resgate dos valores morais, por serem o potencial do amanhã.


A escritora Kanguimbo Ananás publicou sete obras literárias, destaca-se "A poesia", "Contos do avô sabalo", "O soba kamgueya", " O regresso do cambo", "O amor tem asas de ouro", "Todos sonhos", "História de encontrar", entre outras publicações.