Restos mortais de André Mingas foram a Enterrar.

mingas

A família angolana perdeu mais um dos seus melhores filhos, desta feita, trata-se do cantor e compositor André Minga. Um homem de grande talento musical e sensibilidade humana invejável.

André Mingas foi vítima de doença prolongada que nos últimos meses o levou ao Brasil. Trata-se de um cancro.

Renderam homenagem a André Mingas, o presidente da republica José Eduardo dos Santos e a primeira dama Ana Paula, Vice presidente Fernando da Piedade Dias dos Santos, presidente da assembleia naciola Paulo Kassoma, presidente do tribunal constitucional, presidente do tribunal de contas, membros do governo, consultores, secretários e funcionários dos órgãos auxiliares do Presidente da República, das Forças Armadas e da Polícia Nacional, políticos e outras individualidades e a sociedade em geral. O Anastácio Sassembele acompanhou os restos mortais do cota mingas até a ultima morada.

{flexiaudio}9217{/flexiaudio}

André Mingas, como músico, deixa um legado onde se destacam os temas “Esperança”, “Mufete” e “Tchipalepa”. “Coisas da Vida”, gravado há 30 anos, foi o seu primeiro álbum.

Exerceu o cargo de vice-ministro da Cultura, tendo sido criada durante o seu mandato a Sociedade de Autores Angolanos, a SADIA. Foi assessor do Presidente da República para os Assuntos Locais e Regionais.

André Mingas estudou na Universidade Agostinho Neto e posteriormente na Universidade Técnica de Lisboa. Mestre em Arquitectura e Urbanismo foi formador de quadros em Portugal, onde também leccionou na Universidade Lusófona de Lisboa.