Puto Português e Grupo Muntweno mostram cultura angolana em Houston

ppCom apenas dois números cada, em breve apresentação na noite de quinta-feira, o cantor Puto Português e o Grupo de Dança Muntweno exibiram-se na gala reservada ao corpo consular e convidados, inserida nas

Festividades alusivas ao 11 de Novembro de 2011, Dia da Independência Nacional, assinalado sexta-feira.

Através do sucesso "Zebedé", o artista, segundo mais querido de 2011 pelo Top da Rádio Nacional de Angola arrancou aplausos da plateia, tendo sido acompanhado com atenção por autoridades locais, que se mostravam receptivos à mensagem do músico.


Segundo Angop, depois do êxito à entrada do cantor, "segurou" a plateia ainda mais com um dos ritmos tropicais da actualidade "Kina", o que "forçou" os presentes a levantarem-se para destacar a performance de Puto Português.


O autor de Geração do Semba despediu-se com palavras de consideração e referiu, durante a abordagem, que o mais importante é que a mensagem de paz que os temas interpretados carregam sensibilize a juventude sobre os rumos que a sociedade está tomar.


Por sua vez, a abertura da gala foi entregue ao Grupo de Dança Muntweno, em termos músico-culturais, que levou ao palco ritmos tradicionais que exaltam a imagem de Angola.


Ao fundo do som da música de Linda Chilombo e Matias Damásio, os dançarinos ganharam simpatia dos espectadores, que a seguir invadiram a sala para uma sessão (quase) interminável de tiragem de fotografia juntos de seus admiradores.


Ainda, sexta-feira, pela noite, madrugada de sábado em Angola, aconteceu o show mais esperado pela comunidade de compatriotas residente nesta região sul dos Estados Unidos da América.