Yola Semedo 25 anos de carreira em CD e DVD

yosemedoA cantora angolana Yola Semedo vai proceder, no dia 17 do corrente mês, na Praça da Independência, a venda de um CD e DVD sobre os seus 25 anos de carreira musical.

Em declarações a Angop, o produtor musical da artista, Carlos Dias, referiu que o CD, com cinco músicas inéditas, tem como titulo "Diário de memórias", enquanto o DVD é resultante do espectáculo ao vivo realizado este ano no cine Atlântico e é dominado "25 anos de carreira".


Carlos Dias acrescentou que os trabalhos serão também apresentados no dia 18 no Belas Shopping, para depois seguir às províncias de Benguela, Huíla, Huambo e Cabinda.


"O DVD, de duas horas e meia, resulta na sua maioria do espectáculo de celebração dos seus 25 anos de carreira, e trechos de todos os shows por ela realizados, bem como mostrará o desenvolvimento da banda Impactos 4 ao longo da sua carreira", explicou.


Yola Moutofa Coimbra Semedo nasceu na cidade do Lobito (Benguela), a 8 de Maio de 1978. É actualmente a artista angolana mais premiada.


Conquistou o prémio de "Voz de Ouro de África" (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).


Ganhou o prémio de Balada do ano (2006) e de melhor intérprete feminina, duas vezes (2006, 2007), Diva do ano, em 2007 e 2008, e conquistou a edição 2010 do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola.