Urbanito Filho apresenta CD no domingo

urbanitoNascido a 23 de Abril de 1972, em Luanda, Osvaldo Urbano de Castro é residente do bairro Hoji-ya-Henda  e já participou em vários espectáculos em homenagem ao pai Urbano de Castro.

O cantor Urbanito Filho vai autografar este domingo dia 18, na Praça da Independência, em Luanda, o seu primeiro disco, "Boxi Bua Tema", um álbum feito em homenagem, a título póstumo, ao seu pai Urbano de Castro.


Em entrevista a Rádio Ecclesia, Urbanito disse que o disco tem dez temas, interpretados em kimbundu, no estilo semba, com uma tiragem inicial de dois mil exemplares. O disco Gravado nos Estúdios da B-Max e Ciclone Produções, o disco contou com a produção artística dos Dj´s Kito Namachine, Esteves Bento, e Chico Santos, da Banda Maravilha, Inácio do Fumo, filho do malogrado Tony do Fumo, Neto e José Luís.


Com uma carreira artística de mais de 20 anos, Urbanito Filho, no seu disco de estreia presta homenagem ao pai, Urbano de Castro, pelo contributo deixado por este à música angolana, em temas como "Rosa Maria", "Mbanga ué", "Mukongo" e "Na gajageira".


"Sei que o meu pai foi muito querido e por isso acredito que a maior prova deste testemunho vai ser mostrada na apresentação do disco" dai a homenagem a meu pai, disse.


Urbanito Filho, que trabalhou no disco durante seis anos, acrescentou que a falta de apoios financeiros condicionou o acabamento do álbum. "Não foi fácil concluir este disco. Tive de andar muito para conseguir patrocínios", lamentou.


O disco, cujo título em português significa "O chão está quente", vai ser apresentado também em breve no Marco Histórico do Cazenga e durante a realização de um espectáculo no Cine África, no Bairro Hoji Ya Henda.