IACAM realiza ciclo de cinema comunitário itinerante no Bié

12542000O  Instituto  Angolano  de Cinema  Audiovisual e Multimédia (IACAM) elaborou  um calendário  de  exibição  de filmes a serem expostos  junto  das comunidades  da província do Bié, no âmbito da celebração do  Dia Nacional da Cultura,  a  assinalar-se a  8 de Janeiro.

Com o objectivo de  relançar e promover  o  cinema  angolano, a direcção do IACAM pretende  com  esta iniciativa levar  o entretenimento  ao novo público, respondendo  desta feita  as orientações do  Ministério da Cultura, de acordo com uma nota entregue hoje, terça-feira à  Angop.


De acordo com Angop. Assim,  serão exibidos  num período ainda indeterminado  filmes  intitulados "Por Aqui Tudo Bem ", da realizadora,  Pocas Pascoal,  vencedor do prémio Melhor Longa Metragem Nacional do IV FIC Luanda, - " Viagem  ao Kuroka",  um  documentário do realizador NGuxi dos Santos.


"Quem somos",  documentário etnográfico do realizador Isequiel Pedro, " Os Inconformados", longa metragem sobre o drama da pandemia do VIH\SIDA do realizador, Tandu Miguel,  " Angola um País do Futuro " - série de documentários de Leonel Efe, são entre outros,  filmes  que serão exibidos  pelo IACAM  junto das  comunidades  da província do Bié.


O acto  central  nacional do  8 de Janeiro  vai decorrer  na província do  Bié.