Ministério das finanças anuncia mais dinâmica no pagamento da taxa de circulação

Ministério das finanças anuncia mais dinâmica no pagamento da taxa de circulação

Já está em vigor o período de pagamento da taxa de circulação. O ministério das finanças está a lançar uma campanha para que os automobilistas e empresas possam proceder ao seu pagamento.

Já está a pagamento a taxa de circulação. Em entrevista a Rádio Ecclesia, Luís Castro, técnico da direcção Nacional de Impostos, referiu que o processo teve início na Sexta-Feira passada e vai até Dezembro de 2013, conforme reza o decreto executivo 308/13 de 23 de Setembro, do Ministério das Finanças.

Luís Castro disse contudo que é normal o alargamento do prazo inicialmente previsto para o pagamento da taxa de circulação, mas apenas se houver percalços no processo.

Os selos, segundo o técnico da direcção Nacional de Impostos, poderão ser adquiridos nos lugares habituais, repartições fiscais, bancos comerciais, bombas da Sonangol e determinadas superfícies comerciais, os utentes podem ficar descansados que não haverá ruptura de stock.

Luís Castro, técnico da direcção Nacional de Impostos, disse que este ano foram introduzidas várias alterações nos selos, e há várias categorias para determinar os veículos, adiantando que a obrigatoriedade do pagamento da taxa de circulação em todo o país, que teve início na passada Sexta-Feira termina em Dezembro do ano em curso.