50% Dos ocupantes das centralidades não pagam prestações mensais

50% Dos ocupantes das centralidades não pagam prestações mensais

O Estado poderá adoptar medidas, como retenção na fonte, recurso judicial e despejos aos ocupantes devedores das prestações mensais nas centralidades do Estado, advertiu esta Terça-feira o secretário de Estado para Habitação, Joaquim Silvestre.

Cerca de 50 por cento dos ocupantes dos 20 mil apartamentos da centralidade do Kilamba, em Luanda, inseridos no regime de renda resolúvel, estão com “graves incumprimentos” no pagamento das prestações mensais ao Estado.

O governante, que falava à imprensa na apresentação do portal de candidaturas para inscrição na centralidade do zango 5, processo que terá inicio no próximo dia 27, explicou que o sector da habitação vai trabalhar com o Ministério das Finanças para encontrar uma modalidade para descontar os devedores.

Falando propriamente do acesso as habitações e apartamentos no Zango 5, o Secretario de Estado para Habitação, do ministério do Ordenamento do Território e Habitação, considerou que não serão permitidos indivíduos que já têm residências, em outros projectos habitacionais do Estado, a candidatarem-se ao processo venda livre as mais de duas mil e 300 casas do Zango 5.

Reportagem de Wilson Capemba