Redução do IVA entre as medidas de emergência económica

Redução do IVA entre as medidas de emergência económica

O executivo decidiu, reduzir o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) sobre os bens alimentares de 14 para 7%, para aliviar no curto prazo o custo de vida das famílias.

Os salários e outras despesas regulares com a saúde, educação, antigos combatentes e veteranos da Pátria, entre outras, estão assegurados, não obstante os cortes forçados pela redução da receita orçamental.

Depois da quinta reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, realizada nesta Sexta-feira, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, o Executivo anunciou um conjunto de medidas, a curto e médio prazos, para a redução dos défices orçamentais, sustentabilidade da dívida, acelerar a diversificação e assegurar a resiliência da economia nacional.

Em conferência de imprensa, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e o secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, detalharam as medidas a serem executadas nos próximos tempos.