Angola prepara visita do chanceler alemã

anglela210Há pouco menos de seis dias para a chegada da Chanceler alemã Ângela Merkel, ao nosso país, especialista em relações internacionais considera que esta é uma oportunidade que Angola tem de estabelecer parcerias estratégicas com o maior gigante económico da Europa.

A visita que a chanceler  alemã, Ângela Merkel, efectuará nos próximos dias 12 e 13 do corrente mês ao nosso pais é UM indicador de que Angola começa a ser vista de outra forma na arena internacional, devido ao seu contínuo crescimento económico dos últimos anos consideram especialistas em relações internacionais


O encarregado de negócios da embaixada alemã em Angola em exclusivo a Ecclesia disse que o interesse das empresas alemãs em investirem em África com maior particularidade em Angola tem aumentado.


A indústria alemã tem um foco muito voltado a exportação e numa relação bilateral, Angola tem muito a oferecer em termos de recursos naturais disse Ricardo Guiriqui.


E a especialista em relações Internacionais Adélia de Carvalho afirmou que esta e mais uma oportunidade que Angola tem de estabelecer parcerias estratégicas com o maior gigante económico da Europa, o que pode contribuir para a melhoria das condições sociais das populações.


E o encarregado de negócios da embaixada alemã em Angola, ele que também tem amissão de preparar a visita da Chanceler apontou a problemática da burocracia na criação de empresas e a questão dos vistos como sendo uma das maiores dificuldades que os empresários alemãos têm enfrentado quando pretendem investir no país.


De recordar que a chanceler alemã Ângela Merkel chega a Angola país no próximo dia 12 de Julho proveniente do Quénia para reforçar a cooperação existente entre os dois países, e no final da tarde do dia 13 de Julho, a chanceler parte para a Nigéria num périplo africano.