Chanceler alemão amanha em Angola

edu_alemanha1Economia e negócios marcam estadia de Ângela Merkel a Angola

Espera-se que amanhã a Chanceler Alemã Ângela Merkel escala Luanda numa histórica relação de cooperação entre ambos os países, uma vez que Merkel será o primeiro mais alto mandatário alemão federal a pisar o solo angolano num périplo por África.
O politólogo e antigo estudante angolano na Alemanha Orlando Ferraz, considera que os dois países têm uma oportunidade sublime de lançarem as bases para uma cooperação bilateral mais sólida. Por seu turno o delegado da Economia alemã em Angola Ricardo Gerigk em entrevista recente a Ecclesia disse que durante a visita da Chanceler alemã será realizado um encontro económico entre empresários alemães e algumas entidades do executivo angolano, onde serão abordadas questões ligadas à nova Lei do investimento privado.

Já para o presidente do maior partido da oposição Isaías Samakuva afirmou que o encontro que ira manter com o chanceler alemã Angla Merker será oportuno para abordar questões relacionadas com os interesses que os europeus têm por Angola.

Isaías Samakuva falava durante uma entrevista exclusiva concedida a emissora católica de Angola na manha desta segunda-feira, a propósito da visita de Ângela Merkel á Angola. Apesar de não detalhar as questões por abordar no encontro, o presidente da Unita afirmou que mostrar a chanceler alma que a maior riqueza de Angola está no seu potencial humano é também uma das prioridades neste evento.

Falando sobre as eleições de 2012 e a discussão do pacote legislativo eleitoral, o presidente do galo negro disse ser importante a atenção especial da união europeia no que toca ao processo eleitoral angolano. O Presidente do maior partido da oposição Isaías Samakuva disse que o encontro que ira manter com a chanceler alemã Ângela Merkel será oportuno para abordar questões relacionadas com os interesses que os europeus têm por Angola.

Proveniente de Nairobi Kenya, a governante alemã fica em Angola menos de 24 horas.
Chega ao final da tarda de terça-feira, e na manhã do dia seguinte vai proceder a abertura de uma conferência económica Angola -Alemanha, a ter lugar no hotel trópico.

Após ao evento económico, a chanceler ruma para o palácio presidencial ao encontro do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos para mais adiante, no período da tarde visitar a base da Sonil e o seu respectivo centro de formação.

Regressa ao hotel trópico ao qual ira receber, Isaías Samakuva, o Presidente do maior partido da oposição e na tarde do mesmo dia, a chanceler, segue para a cidade de Lagos, Nigéria para dar sequência ao seu périplo por África.