Visita de Merkel pode dinamizar relações entre Angola e a Alemanha

AF_merkel_angolaA chanceler alemã, Angela Merkel, está em Luanda desde as 21 horas desta terça-feira, vinda do Quénia. À sua chegada no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Merkkel foi recebida pelo ministro angolano das Relações Exteriores Georges Rebelo Chicoty, bem como agentes do corpo diplomático alemão, autoridades locais e um colectivo de jornalistas nacionais e estrangeiros.

O ministro angolano das relações exteriores, disse que a escolha de Angola configura a relevância que ela conquistou no contexto das nações. Por outro lado, Georges Chicoty reforçou a ideia de que esta é uma oportunidade ímpar para ambos países.

A agenda da mulher mais poderosa da Europa reserva para o dia de hoje a partir das 9 horas, a sua participação na abertura da conferência económica Angola/Alemanha, que vai decorrer no Hotel Trópico.

As 10 horas partem para a cidade alta onde será recebida com honras militares pelo presidente da república José Eduardo dos santos.


As 11. 40 min, está marcado um encontro conjunto com a imprensa no jardim presidencial da cidade Alta.

As 15. 15 min, a chanceler alemã vai manter um encontro com membros da sociedade civil no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).

As 16. 30 Encontro com Isaías Samakuva presidente da UNITA no hotel Alvalade.

As 17. 15min, Merkel Inaugura as obra para a empresa de Catering da Lufthansa LSG-Catering, seguindo-se uma conferência de imprensa.

As 17. 55, a Chanceler alemã parte para Abuja Nigéria, continuando assim o seu périplo por África.