Angola e Cabo Verde com excelentes relações afirma ministro Jorge Borges

ango-cvO ministro cabo-verdiano das Relações Exteriores, Jorge Borges, caracterizou hoje, segunda-feira, de "excelentes" o actual quadro das relações de cooperação entre a República de Angola e Cabo Verde.

Falando em declarações à Angop no aeroporto, momentos depois de chegar ao país onde vai participar no Conselho de Ministros da CPLP, a ter em lugar a 22 do mês em curso, classificou de "excelentes" as relações de cooperação entre os dois países, tendo exemplificado tal quadro, com visitas intercâmbio de âmbito político e diplomático o que demonstra " consubstanciadas na troca de experiência e na abordagem dos assuntos de interesse comum".


Referiu que sector empresarial no seu país está a desenvolver-se, apelando para uma maior cooperação neste domínio.


O ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde desembarcou em Luanda a frente de uma comitiva governamental, do qual integram ainda membros de associações empresariais locais e o presidente da Agência de Desenvolvimento Empresarial e Informação (ADEI), Florentino G. Cardoso, em representação do ministério da economia, que participara também no fórum empresarial China - Países Lusófonos, a decorre em Luanda.


A XVI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai ter lugar na cidade de Luanda de 18 a 22 de Julho, sob o lema" o papel da CPLP nas Nações Unidas".


Os dois países, além da cooperação que desenvolvem no quadro da CPLP, colaboram igualmente no âmbito bilateral nas áreas político-diplomática, saúde, educação, cultura, turismo, pesca, transporte e desporto.