Partidos e coligações aumentam número de processos de delegados de lista

comisso-nacional-eleitoralO número de processos de delegados de lista dos partidos e coligações concorrentes as eleições gerais "subiu significativamente", na província de Luanda, existindo a garantia da entrega dos mesmos em vários municípios da capital do país.

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) de Luanda, Manuel Pereira da Silva, acrescentando que a sua instituição está a trabalhar com as comissões municipais eleitorais, na recolha dos processos.


Adiantou que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vai pronunciar-se nos próximos dias sobre os números finais do processo de entrega de propostas de credenciamento dos delegados de lista, cujo prazo termina hoje à meia-noite.


"O nosso trabalho está em curso, os colegas das comissões municipais eleitorais continuam a receber os processos das forças políticas, e tendo em conta que temos ainda algumas horas para o fecho do dia, convidamos todos os partidos e coligações a requererem o credenciamento dos seus delegados de lista", disse.


Manuel Pereira afirmou que o processo é para todos e nenhum partido deve sentir-se excluído. "A participação de todos constitui uma mais-valia para a credibilidade do processo eleitoral em curso no país, conferindo confiança, transparência e isenção",


Sublinhou.

Segundo Angop a CNE voltou a prorrogar o prazo de entrega de propostas de credenciamento dos delegados de lista e suplentes, dos partidos e coligações concorrentes às Eleições Gerais de 2012, até às 0h00 de hoje.


Nos termos da lei, a entrega das referidas propostas deve ocorrer trinta dias antes do pleito.