Você está aqui Angola Cultura  

Radio Ecclesia

Ministra da Cultura aborda Bienal da Paz com diplomatas africanos

Quinta, 28 Março 2019  vanda de carvalho

No encontro, que teve lugar na Embaixada do Mali e que contou com a participação de embaixadores, cônsules e o representante do Banco  Africano de Desenvolvimento (BAD), foi prestado uma informação geral sobre os objectivos do encontro cultural regional a favor da paz e o seu estado de organização e de preparação.

Carolina Cerqueira referiu que o evento advém do convite feito ao Presidente  angolano João Lourenço pela Directora geral da Unesco, Andrew Azulay, durante a visita do Chefe de Estado a sede daquela organização, em Paris, em 2018.

Para o efeito foi criada uma Comissão Interministerial coordenada pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, para organizar o evento.

Estão previstas a participação e deslocação a Luanda de centenas de convidados que irão expor e dar a conhecer a miscelânea e a rica  cultura africana e da diáspora nas mais variadas modalidades e avanços no domínio da ciência, novas tecnologias e empreendedorismo, assim como experiências nacionais e locais a favor de uma cultura de paz, fraternidade e solidariedade.

A ministra sustentou que a iniciativa insere-se no âmbito da diplomacia cultural e da internacionalização da cultura angolana, uma das metas do Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN).