Você está aqui Religiosa Comunidades  

Radio Ecclesia

Bispo do Namibe diz que há cristãos que não estão em comunhão com Cristo

Sexta, 19 Abril 2019  vanda de carvalho

Existe Cristãos que não estão em comunhão com Cristo, afirma Bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisiilenapo, na celebração que antecede a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a celebração da ceia do senhor.

Na celebração Eucarística que presidiu na Sé catedral, Paróquia de São Pedro, falando aos presentes disse que estão fisicamente presentes, mas pastoralmente, espiritualmente, e afectivamente ausentes, porque não comungam Cristo” Que não nos pode deixar estagnado sem consciência missionaria da comunhão da participação de sermos enviados”.

O prelado fez questão de ressaltar que “ quem comunga a toa vivi a toa”, não é só o facto de comungar mas como se comunga e em que condições nos encontramos para comungar.

Para Dom Dionísio a Eucaristia torna-nos Missionários e não deixa ninguém descansado, o encontro com Cristo, muda, altera fortemente a pessoa que recebi Cristo na sua vida, não continuara a ser a mesma pessoa” a não ser que vamos a comunhão para mostrar-mos as pessoas que somos cristãos mas temos outros objectivos, fomos enviados para espiarmos uma determinada pessoa para ver se ele esta lá a participar na missa, isso não é comunhão, isso é outra coisa, isso é outra missão, é uma missão encomendada”.

A liturgia utilizada na noite da Quinta-feira Santa encerra a Quaresma e dá início ao chamado Tríduo Pascal, o período que comemora a paixão, morte e ressurreição de Cristo e inclui ainda a Sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia e termina no Domingo de Páscoa.