Você está aqui Desporto Internacional  

3 Vezes consecutivas Benfica campeão português

Segunda, 16 Maio 2016  vanda de carvalho

O Benfica consagrou-se este domingo campeão nacional, depois de triunfar sobre o Nacional da Madeira por 4-1, com golos de Nico Gaitán (bis), Jonas e Pizzi. Na época de estreia de Rui Vitória, os encarnados conseguiram o terceiro título consecutivo, algo que já não acontecia há perto de 40 anos. Para isso, a equipa da Luz teve de lutar contra uma desvantagem pontual, que em Dezembro chegou a ser de sete pontos, para o então líder Sporting.

A goleada aplicada pelo Benfica ao Nacional foi suficiente para carimbar o "35". Os encarnados venceram por 4-1, no Estádio da Luz, no último jogo do campeonato e festejaram o título em casa.

A partida começou no Estádio da Luz com um ambiente infernal, com mais de 60 mil pessoas a gritar pelo Benfica. Com um Nacional que prometeu vir a Lisboa dignificar a "verdade desportiva", Salvador Agra mostrou que os madeirenses não iriam oferecer o título de bandeja aos encarnados.

Com os primeiros minutos equilibrados entre as equipas, e com o Nacional bem fechado entre linhas para não deixar o Benfica chegar à sua área, foi apenas aos 23 minutos que o estádio da Luz explodiu de alegria com um golo de Gaitán, que pode estar a realizar o seu último jogo na Luz.

Com Pizzi frente a Gottardi, o esférico sobrou para o internacional argentino que num remate com pouca força mas colocado se dirigiu em câmara lenta para a baliza deserta do Nacional. 1-0 para o Benfica que, com o primeiro golo, anulou a vantagem do Sporting em Braga, que já havia conseguido o golo por intermédio de Teo Gutiérrez.