Você está aqui Mundo Europa  

Visita do papa ao Santuário de Fátima ultrapassou todas as expectativas

Segunda, 15 Maio 2017  vanda de carvalho

O presidente da República portuguesa considera que a visita do Papa Francisco a Portugal “ultrapassou todas as expectativas” e agradeceu a todos os portugueses e disse que o projecto iniciais eram “mais limitados”.

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que de início os projectos eram “bem mais limitados” do que o Papa ficar cá durante 22 horas e que foi graças a “aliados especiais”, nomeadamente o núncio apostólico, que foi possível “esticar a presença do Papa em Portugal para o dia 12.

O presidente da República incluiu “crentes e não crentes” no agradecimento pelo acolhimento ao Papa Francisco, lembrando os responsáveis da Igreja Católica, o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

Marcelo Rebelo de Sousa revelou que o Papa Francisco valorizou o “calor humano” manifestado por todos os portugueses, por ser um “calor ponderado, moderado, sentido”.

O Papa Francisco realizou uma peregrinação ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de Maio para assinalar o centenário das aparições e presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto.