Revista de Imprensa da Semana

Domingo, 18 Abril 2010  Hugo Ramon Castro
JORNAL ANGOLENSE

ja170410O jornal Angolense destaca: Direitos humanos ensombrados em Cabinda: Governo fecha cerco aos seguidores do padre Raul Tati.

Outro destaque; Policia decreta toler√Ęncia zero ao fantasmas. Uma mat√©ria relacionada ao combate dos falsos pol√≠cias.

Não viviam aqui? Governantes despertam sobre estragos das chuvas. As chuvas são uma dor de cabeça para os luandenses ano após ano. O s lamentos em consequência da destruição de residências, meios e inundação de ruas vêm de todos os cantos. No entanto, só agora os Governantes angolanos dedidiram levar o caso a peito. Não viviam no país? Interroga-se o Jornal.

Escute: Agustinho Rodrigues para as notas explicativas do Jornal Angolense..

 

SEMANARIO ANGOLENSE

sa170410O Seman√°rio Angolense tr√°s as seguintes manchetes: Assim se explicam as fortunas que nascem do nada. Manuel Vicente √© accionista da Sonangol Holding. Em mais uma investiga√ß√£o que torna p√ļblica atrav√©s do SA, Rafael Marques revela, tamb√©m, que a antiga ministra dos Petr√≥leos, Albina Assis, j√° foi titular de 10%da Sonangol Pesquisa&Produ√ß√£o.

Pasto de animais selvagens. Novo aeroporto é um elefante branco.

Cimeira de Washington: Ausênsia de Angola foi (muito) notada.
Roberto de Almeida "sofre". Exaltar as qualidades de JES é com ele.

Den√ļncias de suborno e corrup√ß√£o fizeram estragos. Mudan√ßas profundas na KPMG Angola.

{flexiaudio}9851{/flexiaudio}

 

SEMAN√ĀRIO FACTUAL

fact170410O Seman√°rio Factual tr√°s as seguintes manchetes:

Roubo de crian√ßas nos centros infantis. O desaparecimento de crian√ßas nos centros infantis, n√£o profissionaliza√ß√£o das educadoras de inf√Ęncia, e outros factores, constituem amea√ßa e perigo a menores de muitas fam√≠lias en Luanda.
O Rosto da Semana: Emília Teixeira.

Especulação imobiliária pode ter os dias contados.




 

JORNAL O PA√ćS

opais_75No jornal o Pa√≠s √© destaque: Comunica√ß√£o Social: Mist√©rios na inspec√ß√£o. Fontes de O PA√ĆS davam por suspensas as auditorias mas o Tribunal de Contas desmente a informa√ß√£o.

Morte de Hoji ya Henda, testemunhos dispares.

Munic√≠pios de Luanda. Exonera√ß√Ķes na calha. A governadora da prov√≠ncia de Luanda, Francisca do Esp√≠rito Santo, dever√° efectuar brevemente remodela√ß√Ķes pontuais no seu executivo ao n√≠vel das administra√ß√Ķes municipais, revelou fonte daquela institui√ß√£o a O PA√ćS, que adiantou estar o processo em fase de prepara√ß√£o minuciosa.

Girabola Clubes de USD 2 a 4 milh√īes para competir.

A revista vida tem na capa; a jornalista Sílvia Samara um dos rostos da TV Zimbo.

 

 

SEMAN√ĀRIO INDEPENDENTE

ind170410As manchetes do seman√°rio Independente: Piratas inform√°ticos na origem do rombo do BNA. Uma fonte deste Jornal atribui esta semana o rombo de cerca de 130 milh√Ķes de d√≥lares norte-americanos no Banco Nacional de Angola a "v√≠cios" nos computadores. Procurador com dificuldades para criminalizar infractores √© o titulo principal do Independente.

Politica: Lucas Ngonda prestes a atirar Kabango ao tapete

Cr√≥nica: Jornalista espancada por colegas nos est√ļdios da R√°dio Despertar.

Desporto: Jogada de milh√Ķes traz Herv√© Renard a Angola.

{flexiaudio}9822{/flexiaudio}