Você está aqui Angola Politica  

PR espera que resultados da Assembleia dos bispos da CEAST possam contribuir para consolidação da reconciliação nacional

Domingo, 26 Março 2017  vanda de carvalho

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou neste sábado  uma mensagem de saudação aos bispos da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST), reunidos na sua primeira assembleia de 2017, na Diocese de Benguela.

O Presidente da República augura muitos êxitos à conferência e faz votos para que os resultados se venham a traduzir num significativo contributo à acção evangélica e social da Igreja Católica.

O Chefe de Estado angolano, na sua mensagem, exprime também o desejo de que esses mesmos resultados possam contribuir para o reforço da paz e da reconciliação nacional, estimulando todos os fiéis católicos, em particular, a desenvolverem esforços no sentido da construção de uma sociedade fundada numa paz cada vez mais justa e fraterna.

Por essa razão, o Presidente da República sublinha a importância de se transmitir a todos os crentes, e à sociedade em geral, uma mensagem que concorra também para o aumento crescente do espírito de tolerância e respeito recíproco entre os cidadãos numa altura em que a Nação angolana se aproxima das eleições gerais.
É necessário, frisou o Presidente José Eduardo dos Santos, que no seio da família, das comunidades e das instituições, se crie um clima de compreensão, tolerância e respeito pelas opções e ideias diferentes.

Por isso, o Chefe de Estado enaltece a importância e a oportunidade da realização da Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé (CEAST).