Você está aqui Angola Politica  

CNE preocupada com o vandalismo dos dísticos com a localização das assembleias de voto

Terça, 18 Julho 2017  vanda de carvalho

A Comissão Nacional Eleitoral, manifesta-se preocupada com o vandalismo dos dísticos com a localização das Assembleias de voto nas províncias de Benguela e Cunene, segundo Júlia Ferreira, a Porta-voz da CNE que falava nesta segunda-feira no final da 16ª Sessão extraordinária onde foram entre outros assuntos aprovados apresentação das listas dos observadores internacionais convidados pelos partidos e coligação de partidos políticos.

A Comissão Nacional Eleitoral condenou os actos de vandalismo ocorridos  nas provinciais de Luanda e Cunene, em que cidadãos têm retirado de forma abusiva os dísticos de identificação das assembleias de voto. 
Essas atitudes, de acordo com Júlia Ferreira, são  passíveis de responsabilidades criminais. Por isso, apelou a todos os cidadãos a denunciarem estas práticas. Em algumas situações, explicou, onde não existem instalações físicas, a Comissão Nacional Eleitoral vai instalar tendas que vão funcionar como assembleias de voto.

A porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral afirmou que o vandalismo tem  comprometido  o trabalho de organização da CNE que pretende que os eleitores conheçam de forma antecipada o seu local de voto.

Escute: Repórter Salgueiro Vicente – Actos de Vandalismo preocupa CNE