Você está aqui Angola Politica  

Reconhecimento da titularidade dos imóveis da igreja católica em Angola para breve

Quinta, 15 Novembro 2018  vanda de carvalho

O Cardeal italiano Fernando Filoni, prefeito da Congregação para Evangelização dos Povos, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, que a Igreja Católica vai continuar a trabalhar com os sectores da educação, cultura e saúde em Angola.

O prelado falava à imprensa, no final de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, enquadrada no programa dos festejos dos 50 anos de existência da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), assinalados este ano.

Para consolidar as relações, está em estudo, há alguns meses, a assinatura de um acordo entre a Igreja Católica e o Governo Angolano, que prevê, entre outras medidas, o reconhecimento da titularidade dos imóveis da Igreja no país, incluindo escolas e centros de saúde, espalhados pelas arquidioceses e dioceses.
Dom Filoni felicitou o executivo angolano pelas medidas em curso que visam encerrar confissões religiosas que comercializam a fé.

Escute: Cardeal Fernando Filoni Perfeito da Congregação para Evangelização dos Povos – encontro com Presidente João Lourenço