Você está aqui Angola Sociedade  

Comunidades religiosas no Huambo encontram-se com Governador Kussumua

Domingo, 05 Março 2017  vanda de carvalho

O encontro com as religiosas das 19 congregações que residem na Arquidiocese do Huambo aconteceu no último sábado e João Baptista Kussumua, agradeceu o apoio que todas elas têm prestado até hoje e principalmente no momento em que o país ainda estava em guerra.

 â€œPedimos que Deus vos abençoe por terem sabido dar tão belo testemunho, como Maria mãe de Deus “.

A catequese é e foi sempre o caminho principal na transmissão dos valores evangélicos, éticos, e, foram sempre transmitidas mensagens de tranquilidade, sendo assim pediu a todas as comunidades presentes no encontro que continuem a evangelizar e orar para sarar as feridas dos corações amargurados, bem como a acabar com o sentimento de rejeição do irmão devido a filiação partidária contrária.

“É preciso levar o amor lá onde haja o ódio, a união onde reina separação, a concórdia onde haja intolerância, de modo a acabar com o desejo de vingança”, sublinhou.

É necessário que os angolanos compreendam que em primeiro lugar todos são irmãos, filhos da mesma terra, que só será uma grande nação se estiverem todos unidos, adiantou o governante. Solicitou ainda a colaboração  das  irmãs das congregações católicas  na sensibilização das comunidades para o saneamento básico, para que as cidades, bairros e aldeias estejam livres do lixo, para conservação da saúde público, sem deixar de sensibilizar para que todas adiram o registo eleitoral.