Você está aqui Angola Economia  

Sonangol em Alta no 3º dia da FILDA

Sábado, 29 Julho 2017  vanda de carvalho

Nesta 33ª da Feira Internacional de Luanda FILDA, que acontece na nova marginal e teve o seu inicio na passada Quarta-feira, nesta Sexta-feira 3º dia foi dedicado ao ramo petrolífero.

A Sonangol expõe na Filda os três modelos de bombas de combustíveis usadas em Angola, nomeadamente, a mecânica, usada na década de 60, a semi-electrónica e a actual electrónica.

Já a Sonair dispõe dos serviços dos voos semanais para Houston (EUA), com uma promoção nos seus bilhetes.

  A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), esta com   

  quatro pilares de extrema importância, no quadro do seu programa

  “Somos Energia”.

Na exposição encontra-se a Sonair, Sonagás, Sonangol Distribuidora e a Clínica Girassol, que se fazem representar com os seus serviços e produtos.

A Feira Internacional de  Luanda (FILDA/2017), que termina domingo, conta com  a participação de 234 empresas, entre nacionais e estrangeiras.

O evento, que decorre sob o lema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”,  acontece  numa área de 16 mil metros quadrados,  onde se destaca os sectores da indústria alimentar, comércio, sector financeiro, telecomunicações, indústria automóvel, máquinas e equipamentos, material de construção, indústria petrolífera, artesanato, educação, hotelaria e turismo, entre outros ramos.

No certame estão presentes  13 países, com destaque para  Portugal ( 23 com empresas), China (com 13), Brasil (com 13) e Alemanha (4 empresas).