Você está aqui Angola Economia  

Fundo soberano a caminho das Ilhas Maurícias em busca dos dinheiros públicos

Segunda, 23 Abril 2018  vanda de carvalho

Uma delegação do Fundo Soberano de Angola, encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração, Carlos Lopes, esta a caminho da República das Maurícias, no âmbito das investigações em torno dos recursos financeiros transferidos para o exterior indevidamente em diferentes momentos.

A viagem do PCA do Fundo Soberano de Angola é sequência de uma primeira diligência feita, a nível político-diplomático, pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que recentemente se deslocou à capital Maurícias, para se avistar com o Primeiro-Ministro, Navm Rangoolam.

O governo, encabeçado pelo Presidente João Lourenço – em funções há seis meses, leva a cabo uma política firme de moralização da política doméstica e de normalização do ambiente económico, para a credibilização global da acção executiva e seus agentes, projectando para o mundo uma imagem de confiança e honestidade.

O esforço para trazer de volta os colossais montantes transferidos de forma ilícita para diferentes lugares do mundo é uma peça essencial desse processo.