Você está aqui Religiosa  

Presidente da CEAST prestigia abertura da 2ª jornada Nacional da Juventude Católica

Quinta, 17 Maio 2018  vanda de carvalho

Aconteceu esta Quarta-feira no quintalão da Sé Catedral de Viana, a missa de abertura das IIª jornada Nacional da Juventude Católica de Angola.

Presentes na Celebração, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, presidente da CEAST e Arcebispo de Luanda, Dom Manuel Imbamba, Vice-presidente da CEAST e Arcebispo de saurimo, Dom António Jaca, Secretário – geral da CEAST, Dom José Nambi, bispo do Kuito-Bié, Dom Francisco Viti, Arcebispo auxiliar do Huambo, Dom Zeferino Zeca Martins, Bispo auxiliar de Luanda e Presidente da comissão episcopal da CEAST para Juventu, em representação do bispo de Viana esteve o Vigário Geral, Padre Albino Reyes, vários sacerdotes e religiosos.

No inicio da celebração foi cantado o hino da juventude, apresentado pela Diocese de Benguela.

Na catequese homiletica, Dom Filomeno desafiou os jovens a transformarem as suas vidas em morada permanente de Cristo, alertando a juventude a ser mais contemplativa se quer receber Cristo em sua morada.

Dom Filomeno pediu 3 coisas aos jovens: Oração, exame de consciência e confissão.

Escute: Presidente da CEAST Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias - abertura da IIª Jornada Nacionais dos Jovens Católicos “LUCAVI”