Você está aqui Religiosa Santa Sé  

Papa Francisco partiu para o Marrocos

Sábado, 30 Março 2019  vanda de carvalho

Neste sábado (30), Francisco manterá encontros com o Povo, as autoridades civis e religiosas e o Corpo Diplomático, visitará o Instituto dos Imames pregadores e pregadoras e, por fim, encontrará os Migrantes na sede da Caritas diocesana de Rabat.

Amanhã, domingo (31), o Papa visitará o Centro Rural e Social de Temára e encontrará o Clero e os representantes de outras Igrejas. Logo após o almoço, presidirá à Santa Missa, no conjunto esportivo de Rabat, ponto alto da sua viagem ao Marrocos.

Encontro com migrantes

Antes de partir para o Marrocos, o Papa Francisco encontrou-se nesta manhã, na Casa Santa Marta, no Vaticano,  com um grupo de migrantes marroquinos, hospedados na Itália, pela Comunidade de Sant'Egidio. O grupo era composto por duas famílias, cada uma com duas crianças. Os migrantes foram acompanhados pelo esmoleiro de Sua Santidade, cardeal Konrad Krajewski.

Telegramas do Papa

Durante suas Viagens Apostólicas, o Santo Padre costuma enviar telegramas aos Chefes de Estado dos países sobrevoados. Esta vez, enviou telegramas ao Presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao Presidente da França, Emmanuel Macron, e ao Rei da Espanha, Sua Majestade Felipe VI.

O retorno do Papa a Roma está previsto para a noite deste domingo, quando deverá chegar ao aeroporto romano de Ciampino às 21.30.