Você está aqui Religiosa Santa Sé  

Papa encontra-se com migrantes em Marrocos

Sábado, 30 Março 2019  vanda de carvalho

Francisco foi recebido na tarde deste Sábado em Marrocos. Depois de uma visita ao Instituto Mohammed VI dos Imãs, Pregadores e Pregadoras, encontra-se com migrantes na sede da Cáritas diocesana.

Durante a cerimónia oficial de acolhimento, na esplanada da Torre Hassan, perante representantes da sociedade civil, das autoridades políticas e do corpo diplomático,  Francisco afirmou que é “indispensável contrapor ao fanatismo e ao fundamentalismo a solidariedade de todos os crentes, tendo como preciosas referências das nossas acções os valores que nos são comuns”.

Depois de uma visita ao Instituto Mohammed VI dos Imãs, Pregadores e Pregadoras, encontra-se com migrantes na sede da Cáritas diocesana. 

O Papa aterrou cerca das 13h00 e foi recebido pelo rei Mohammed VI. Após as honras militares, o Papa saudou as autoridades religiosas e seguiu depois para o salão real, onde foram servidas tâmaras e leite de amêndoa, como sinal de hospitalidade e boas-vindas.

Esta é a segunda visita de um Papa a Marrocos, nação que acolheu São João Paulo II, em 1985, no reinado de Hassan II.

“Seguindo os passos do meu santo predecessor João Paulo II, vou como peregrino de paz e fraternidade, num mundo que delas tanto precisa”, referiu Francisco, numa intervenção em vídeo divulgada por ocasião da viagem.

O actual apela ao diálogo entre cristãos e muçulmanos, agradecendo o convite do soberano marroquino, Mohammed VI, e a colaboração das autoridades locais.

Fonte: RV