Você está aqui Mundo Asia  

Coreias querem organizar Jogos Olímpicos de 2032

Quarta, 19 Setembro 2018  vanda de carvalho

Os presidentes dos dois países anunciaram que planeiam apresentar uma candidatura conjunta, o que significa mais um sinal da melhoria das relações entre Pyongyang e Seul.

É mais um sinal da crescente reaproximação entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Esta quarta-feira Kim Jong-un e o seu homólogo sul-coreano, Moon Jae-in, afirmaram que os dois países querem apresentar uma candidatura conjunta aos Jogos Olímpicos de 2032, segundo a Associated Press.

O anúncio foi feito durante uma nova cimeira entre as duas Coreias. Os dois líderes não avançaram com mais detalhes relativamente a esta candidatura. Não se sabe para já quais seriam as cidades anfitriãs ou quão avançados estão os planos desta candidatura conjunta.

De qualquer das formas, o Comité Olímpico Internacional não costuma anunciar as cidades que vão receber as Olimpíadas até sete anos antes do evento desportivo. O que significa que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul têm até 2025 para preparar melhor a candidatura agora anunciada.