Você está aqui Religiosa Dioceses  

Depois da Mensagem de Natal Dom Mbilingue faz um balanço social e religioso do país

Sábado, 24 Dezembro 2016  vanda de carvalho

Dom Gabriel Mbilingue falou aos jornalistas no Lubango em conferência de imprensa, sobre os vários problemas que o País e a província viveu e vive nos dias de hoje. Entre estes, falou da situação da igreja Católica local, bem como a situação social dos cidadãos angolanos.

O Arcebispo da Arquidiocese do Lubango Dom Gabriel Mbilingue fez um balanço das reais situações da igreja do Lubango e do País. O arcebispo falou para os jornalistas e a sociedade civil da Huíla sobre os vários problemas. Dentre vários assuntos extraímos alguns pontos.

A situação social dos professores na Huila também foi observada pelo arcebispo, que apela a sensibilidade das autoridades. Os atrasos salariais dos funcionários públicos em Angola  foi elemento abordado num período em que as famílias estão a viver o natal sem condições matérias suficientes.

Dom Mbilingue fala do papel que o Estado deve desempenhar no exercício das suas funções e não renegar a terceiros. A corrupção em Angola traz consigo muita incompetência nas várias áreas do saber e que a Igreja deve fazer o seu papel e denunciar.

Escute: Conferência de Imprensa Dom Gabriel Mbilingue – Balanço Social e religioso