Você está aqui Religiosa Dioceses  

Redes sociais e o acolhimento de refugiados temas do encontro do clero diocesano em Luanda

Quinta, 04 Maio 2017  vanda de carvalho

Na tarde desta Quinta-feira os Missionários de Luanda convocados pelo Arcebispo da Arquidiocese, Dom Filomeno do Nascimento estiveram reunidos no Seminário Maior de Luanda.

Da agenda dos agentes de pastoral na capital esteve em destaque o tema do uso das redes sociais e a resposta caritativa em relação aos refugiados que nesta altura fogem ao conflito no seu país, deixou algumas orientações e alertou para a necessidade de uma pastoral que apele para o uso correcto das redes sociais, à luz da Mensagem do Santo Padre para o dia das comunicações O Padre Maurício Camuto que como disse o comunicador deve construir a mentalidade evangélica comunicando esperança e confiança para os ouvintes leitores e telespectadores. 

Um dos pontos da reunião foi a preparação da arquidiocese ao primeiro Congresso Eucarístico nacional a ter lugar no próximo mês de Junho na cidade do Huambo.

Sobre o assunto o Presidente do Encontro arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Vieira dias disse que o congresso não é apenas para clérigos e leigos com responsabilidade na igreja, ele é para todos dos fiéis.

Por isso o presidente da CEAST deu a conhecer que em todo o país decorre a mobilização nas dioceses para garantir o transporte para a cidade do Huambo.

O destaque recai para o transporte ferroviário do caminho-de-ferro de Benguela o Chamado Comboio do Congresso.

Escute: Presidente da CEAST e Arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias – Reunião dos missionários