Você está aqui Religiosa Dioceses  

Relatórios de desenvolvimento rural e combate a pobreza são contributo da igreja para uma governação transparente revela Dom Mbilingui

Terça, 27 Junho 2017  vanda de carvalho

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) em parceria com Arquidiocese do Lubango, procederam na tarde de ontem, no memorial António Agostinho Neto, a apresentação pública dos relatórios de monitoria social do programa de investimentos públicos e programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza, referentes aos anos de 2015 e 2016.

O acto de lançamento foi testemunhado por várias sensibilidades ligadas as mais variadas esferas do país. No seu discurso de encerramento, o Arcebispo do Lubango e presidente da Comissão de Justiça e paz da CEAST, Dom Gabriel Mbilingui, começou por dizer que os documentos publicados se traduzem no desejo da igreja em contribuir para uma governação que tenha impacto na vida das populações.

Os autores do relatório analisaram quatro sectores vitais da vida do país. Dom Gabriel Mbilingui acrescenta que o CICA e a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz do Lubango, são instituições preocupadas com a boa aplicação dos fundos públicos. 

Escute: Discurso de Dom Gabriel Mbilingue Arcebispo do Lubango e presidente da comissão episcopal de justiça e paz