Você está aqui Religiosa Dioceses  

Novo Arcebispo do Huambo toma posse

Domingo, 16 Dezembro 2018  vanda de carvalho

Dom Zeferino Zeca Martins foi este Domingo empossado como novo Arcebispo do Huambo. A cerimónia aconteceu na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Sé Catedral, onde o Núncio Apostólico, Dom Petar Rajic, leu a carta Apostólica e apresentou a toda assembleia presente na cerimónia.

De Seguida Dom Zeferino, em breves palavras, agradeceu ao santo padre pela Paternal confiança de o nomear como pastor da Arquidiocese do Huambo, a todos os bispos da CEAST presentes, aos sacerdotes, religiosos e religiosas e a toda comunidade católica.

O prelado católico acrescentou ainda que grande carga foi depositada na sua pessoa”esta carga de levar a bom pasto estas ovelhas que o senhor colocou diante de mim, não obstante conto coma a sua protecção e apoio, porque de facto é o próprio senhor que é o bom pastor e sem ele não posso fazer absolutamente nada”.

Dom Zeca adiantou ainda que vem de braços abertos, na serenidade da alma e do Espírito para que juntos se possa continuar a edificar esta igreja que ainda vivi os seus 78 anos, que pretende ser uma igreja profundamente enraizada em Cristo, uma igreja que de tanto amar Cristo ela mesma é testemunha também de Cristo, “ Juntos construiremos esta igreja e por isso mesmo a minha palavra hoje é de um profundo e sincero agradecimento” assim finalizou o agora Arcebispo do Huambo Dom Zeferino Zeca Martins.