Você está aqui Religiosa Dioceses  

Restos mortais do Pe. Domingos Kassanga já repousam no cemitério municipal do Cuchi

Quinta, 02 Maio 2019  vanda de carvalho

Com cânticos e hinos os fiéis cristãos acompanharam até a última morada os restos mortais do Padre Domingos Kassanga até ao cemitério municipal do Cuchi.

Entretanto o momento foi antecedido pela missa de corpo presente que foi celebrada pelo administrador Apostólico da diocese de Menongue, Dom Pio Hipunyati, que centrou a sua homília no valor passageiro da morte.

“ A morte é um facto é uma certeza e uma constante na historia dos homens, mas não obstante esta ser um dado adquirido a morte inquieta-nos mexe connosco tira-nos o sossego, não nos conformamos com a morte, sobretudo quando esta aparece de forma súbita e quando do nosso convívio alguém que se dedicou de corpo de alma a causa dos irmãos”.

Dom Pio recorreu-se da passagem de Job 1, 21, para justificar a partida prematura do pároco de Nossa Senhora das Dores.

Na ocasião foram lidas mensagens de condolências com destaque para a do bispo eleito de Menongue, Dom Leopoldo Ndakalako que fez saber estar em comunhão com a tristeza que a igreja local mergulha pela partida do Pe. Domingos Kassanga.

De referir que a cerimónia foi marcada pela presença de milhares de fiéis católicos, que fizeram questão de estar presença, no momento do”Até breve Pe. Domingos Kassanga”.