Você está aqui Mundo PALOP  

Filha de Guebuza assassinada em Maputo

Quinta, 15 Dezembro 2016  vanda de carvalho

Valentina Guebuza, filha do ex-presidente Armando Guebuza, foi assassinada a tiro em Maputo na noite de quarta-feira. A informação foi veiculada pela Televisão de Moçambique e confirmada pela Polícia da República de Moçambique.

As autoridades já anunciaram a detenção do marido, Zófimo Muiuane, por indícios de envolvimento no alegado homicídio. Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da República de Moçambique, em declarações à Rádio Moçambique, sublinhou que "a primeira indicação que temos é de um caso autêntico de violência doméstica”.

Valentina Guebuza foi baleada em casa na noite de quarta-feira, na capital moçambicana, com recurso a uma pistola. A filha do ex-chefe de Estado Armando Guebuza ainda foi levada com vida para o Instituto do Coração de Maputo, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Valentina da Luz Guebuza tinha 36 anos e era uma das mais destacadas empresárias do país. Estava casada com Zófimo Muiuane, chefe do departamento de marketing da operadora de telecomunicações Mcel, desde 26 de Julho de 2014.