Você está aqui Religiosa Comunidades  

Celebrada a festa do patrono dos trabalhadores São José

Domingo, 29 Abril 2018  vanda de carvalho

Dom Joaquim Ferreira Lopes faz balanço positivo da Peregrinação decorrida no Santuário de Calumbo.

Em relação aos serviços básicos INEMA e ELISAL, deram nota positiva aos peregrinos, pela maneira positiva que se comportaram seguindo as orientações de Saúde e higiene do local.

De realçar que o santuário foi abençoado com o trabalho de parto, em que nasceu uma menina.

O santuário estava bastante colorido com a moldura humana que se fez presente para marcar o encerramento de mais uma peregrinação anual que este ano de 2018 aconteceu sob o Lema” São José Modelo de fé recebida”.

Entre os presentes foi visível notar a presença do governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho e seu elenco, que recebeu agradecimentos de Dom Joaquim na língua nacional Kimbumdo, “ o tata yetu ya kigila o governador yetu, ngana o governador, kamba diami dionene pangui yami ya kidi, Ngasakidila kia vulu”.

O governador nas suas curtas palavras dirigiu-as aos trabalhadores, como pessoas fundamentais para o crescimento de Angola.

Dom Joaquim no balanço disse que ficou surpreso com o número de peregrinos que este ano teve um aumento, e fez o lançamento da peregrinação a Muxima que acontece nos dias 1 e 2 de Setembro.