Você está aqui Religiosa Paróquia  

Cabinda ganha primeiro sacerdote da ordem dos frades menores

Sexta, 02 Junho 2017  vanda de carvalho

Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, administrador apostólico de Cabinda, ordena Domingo o primeiro sacerdote natural de Cabinda, na ordem dos frades menores capuchinhos.

Trata-se do Frei Barnabé NGANA, cuja missa de ordenação terá lugar na paróquia Nossa Senhora Rainha do mundo, a catedral da diocese.

A ordenação esta revestida de particular interesse pelo facto dos capuchinhos serem os primeiros missionários que chegaram a Cabinda para evangelização dos povos desta região.

O porta-voz da congregação dos frades capuchinos, frei Firmino Caculo, avançou que essa ordenação será bastante eficaz para uma promoção vocacional aos filhos de Cabinda, “ é mesmo uma novidade é fundamental estarmos lá e queremos fazer com que haja mais jovens natos de Cabinda que entrem na nossa ordem Franciscana”, acrescentou.

Um número elevado de Frades menores está a se organizar para a participação na celebração, deste Domingo da festa de Pentecostes na diocese de Cabinda que vai aproveitar para encerrar o Congresso Eucarístico Nacional na diocese.