Você está aqui Religiosa Paróquia  

Domingo de Ramos: Paróquia de Assunção acolhe Arcebispo de Luanda

Segunda, 15 Abril 2019  vanda de carvalho

A verdade, o bem e a justiça, não envelhecem, por isso, os Cristãs não devem fazer o que apenas lhes agrada, disse o Arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, durante solenidade do Domingo de ramos, celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Assunção na Petrangol.

Concelebrada pelo recém-nomeado pároco daquela comunidade padre Adelino Moma e o seu Vigário Padre Victorino Pedro, Dom Filomeno exortou a comunidade a ouvir conselhos realçando, “o que é verdade é sempre verdade”.

“ Muitas vezes não queremos ouvir conselhos, não nos aproximamos das melhores pessoas para nos orientar, para falarem das suas experiencias, sentimos que já sabemos tudo, eu sou doutor, eu sei tudo, eu estou na universidade”

A verdade é sempre verdade, a verdade não tem tempo, não envelhece, o que é bom é sempre bom o que é verdadeiro é sempre verdadeiro, a justiça o que é justo não passa, mas o nosso coração as vezes não quer ouvir ou só quer ouvir a musica que lhe agrada, acrescentou o prelado.

Deus quer levar os cristãos as alturas, mas a soberba afasta-os de Deus, salientou o prelado durante a sua homilia, destacando por outro lado, que a humildade de Deus é a forma extrema do seu amor que atrai o homem.

No fim da celebração eucarística, os fiéis da paróquia nossa senhora de assunção na Petrangol, aproveitaram a ocasião para desejar as boas vindas do pároco daquela mesma comunidade, Padre Adelino Moma, numa mensagem lida pela catequista Tânia Miranda.