Irmãs Franciscanas ganham novas religiosas de votos perpétuos

Irmãs Franciscanas ganham novas religiosas de votos perpétuos

Na Diocese do Sumbe, as Irmãs Franciscanas da Visitação ganharam, este Domingo, 8 religiosas de votos perpétuos.

Durante a eucaristia festiva concelebrada por Dom Zacarias Kamwenho e Dom António Jaka, o Bispo do Sumbe pediu às neo-professas a serem fiéis à vocação que assumiram.

Presidiu a eucaristia o superior geral da associação e bispo da diocese do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, que na ocasião exortou as irmãs professantes no sentido de tomarem decisões acertadas tendo como modelo cristo que é a cabeça fiel a Deus.

“Caríssimas irmãs professantes cuidadas não olheis para trás, este olhar para trás quer dizer indecisão incoerência, duvida e cobardia, o senhor quer pessoas decididas que so olhem para frente, cristo dar-nos-á coragem de chegar-mos a meta”.

Dom Luziza prossegui com a exortação acrescentando” doravante desposaste definitivamente com o senhor na fidelidade Oseias 2.21.22. As consagradas vivem a fidelidade nas preocupações do dia a dia, dando razão da alegria do sim fiel, pessoas alegres”.

O prelado adiantou as irmãs professantes que as quer ver sempre alegre nada de tristezas na vida que elas escolheram de servir o senhor, e tem como missão anunciar alegria.

{flexiaudio}15406{/flexiaudio}