Papel da igreja no ensino ressaltado no encontro dos ICRA´s

Papel da igreja no ensino ressaltado no encontro dos ICRA´s

Terminou nesta quinta-feira na cidade do planáltica do Huambo o XIII o encontro nacional dos  ICRA,s.  Os trabalhos tiveram início no pretérito dia 13 de Janeiro de 2015.

A missa de encerramento foi presidida por dom Dionísio Hesilenapo, bispo da diocese do Namibe e grande chanceler do ICRA central.

Cerca de quarenta delegados das dioceses de Bié, Benguela, N’Dalatando, Cabinda e arquidioceses do Lubango, Malanje e Anfitriã do Huambo marcaram presença no XIII encontro nacional dos institutos de ciências religiosas de Angola, ICRA que além da troca de experiências dos diferentes actores regionais, visou também abordar assuntos sobre o projecto educativo do ICRA no actual contexto angolano bem como a segurança social dos estudantes de educação Moral e Cívica.   

O primeiro Instituto de Ciências Religiosas de Angola, ICRA, neste caso o de Luanda foi fundado a 8 de dezembro de 1984.  E neste momento já cerca de seis dioceses têm o ICRA a funcionar e outras ainda projectam a sua institucionalização, como é o caso da diocese de Cabinda em  que arranca este ano, mesmo em instalações provisórias.

{flexiaudio}16016{/flexiaudio}